12.09.17 - 16h20

IPMC: "Existe aqui zelo com o futuro do servidor"

Instituto de Previdência ganhou ênfase durante a Escola de Governo - Gestão Eficiente desta manhã

"Eu percebo que existe aqui um zelo e um cuidado com o futuro do nosso servidor. Parabéns a todos que estão fazendo este importante trabalho com o nosso Instituto de Previdência", avaliou hoje (12) o prefeito Leonaldo Paranhos ao fazer o feedback da Escola de Governo desta manhã, que foi conduzida pelo presidente do IPMC (Instituto de Previdência do Município de Cascavel), Alcineu Gruber.
Ele prestou contas das ações realizadas à frente do Instituto nesses quase nove meses de gestão, revelando equilíbrio financeiro do IPMC, evidenciado pelo Patrimônio Líquido que cresceu 3% de janeiro a julho deste ano, fechando o primeiro semestre em R$ 256.565.347,49.
Outro avanço obtido neste ano está relacionado ao Plano de Custeio do IPMC, que por meio da Lei nº 6.744, de 22 de agosto de 2017 - que dispõe sobre a forma de amortização do déficit técnico atuarial (custo suplementar) do IPMC, garantiu que o repasse do Município para o Instituto será de R$ 8.289.616,42 em 12 parcelas de R$ 690.801,37 para o período de junho de 2017 a maio de 2018. "Estão garantidas até o momento, pelo governo municipal, as suplementações das parcelas de junho, julho, agosto e setembro deste ano em favor do IPMC, com um repasse total de R$ 2.768.731,89", detalhou Gruber.

Aumento da alíquota patronal
Outra conquista do servidor obtida neste ano está relacionada à Lei nº 6.724, aprovada em 28 de junho, e que concede o aumento de 0,5% na Contribuição Previdenciária devida pelo Município para o IPMC, passando de 11% para 11,5%. "O aumento da alíquota patronal a partir de julho deste proporcionará um aumento no repasse para o IPMC em aproximadamente R$ 112.382,79 mensais, que virá a contribuir no equilíbrio financeiro do Instituto", detalhou o presidente, lembrando que para aprovar a Lei, o Instituto também seguiu a política de transparência determinada pelo prefeito Paranhos e trouxe o atuário do IPMC para detalhar aos vereadores  todos os cálculos necessários para rever a alíquota e o impacto financeiro da mudança antes da votação, no início de junho.

IPMC mais humano
O IPMC, neste ano, também descentralizou as atividades, com caráter mais humanizado no atendimento e implantou os programas IPMC Orientativo, que ocorre nos Territórios Cidadão I e II uma vez por semana e o IPMC Agendado, que leva o Instituto até o local de trabalho dos servidores, nas unidades do Município.

Estrutura repaginada
Com poucos gastos e atitude, foram realizadas melhorias na atual estrutura do IPMC, até que a nova sede seja viabilizada. Com isso, foi realizada pintura interna e externa do atual prédio, melhorias no jardim, conserto da calçada externa, colocação de bancos na frente da sede, pintura na via, repintura de vaga para cadeirante, nova identificação do IPMC e melhoria na vaga de estacionamento e rampa para deficiente.

Parcerias do governo com o IPMC
Durante a prestação de contas o presidente do IPMC também agradeceu e mencionou todas as parcerias com as demais secretarias e autarquias durante esses quase nove meses de administração com o Instituto de Previdência.
Citou a Cohavel, que realizou o conserto do muro da futura sede própria do IPMC e a Secretaria de Ação Comunitária, que viabilizou - por meio da Defesa Civil - o laudo das condições da cobertura da futura sede administrativa.

Já a Secretaria de Obras forneceu pedras (petit-pavê), veículo e engenheiro, enquanto que a Acesc doou bancos de jardim, que foram reformados e colocados em frente a atual sede.
A Cettrans realizou a pintura das vias e a sinalização das mesmas e do estacionamento e em frente ao IPMC e a Guarda Municipal faz o patrulhamento na futura sede.

A Secretaria de Saúde concedeu 32 horas de profissional médico habilitado para atuar em juntas médicas periciais do IPMC nas reavaliações e perícias a segurados para possíveis aposentadorias por invalidez.
A Secretaria de Assuntos Jurídicos contribuiu com formulação de legislações e orientações jurídicas diversas e a Secretaria de Administração, por meio dos departamentos de Compras, RH e Informática, enquanto a Secretaria de Finanças entrou com serviços da contabilidade e
Gestão Orçamentária.

A Comissão de Avaliação fez concessão de horas - Gestor Investimento e o gabinete serviços em Artes Gráficas. O Território Cidadão organizou o local para atuação do IPMC.

Licitação para reforma
Na semana passada o IPMC iniciou a licitação - na modalidade Tomada de Preço - para a execução da reforma do imóvel localizado na Rua São Paulo, nº 1.577, pertencente ao Fundo Previdenciário do IPMC, o qual será destinado à nova sede do Instituto de Previdência do Município de Cascavel.

Com valor máximo de R$ 802.820,82, a licitação atraiu sete empresas. Cinco foram habilitadas e aguardam o prazo de cinco dias úteis para análise da documentação para dar sequência ao certame.

Acesse a apresentação
A apresentação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais e pode ser acessada, na íntegra, neste link.

Próximas escolas
A segunda fase da Escola de Governo está chegando ao fim. No dia 19 de setembro a Escola será novamente especial, com espaço para a Caixa Econômica Federal falar sobre projetos habitacionais e linhas de crédito. No mesmo dia haverá palestra sobre a implantação em Cascavel do Escritório de Projetos, com palestrante do Espírito Santo.
DIA 26/09 – Administração/Compras/Guarda
DIA 03/10 – Serviços e Obras Públicas
DIA 10/10 – Cettrans
** As datas de apresentações das secretarias podem sofrer alterações.

Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas