Notícias

 12.09.17 - 12h06

Campanha Nacional de Multivacinação já começou também em Cascavel

Para facilitar acesso à campanha, que segue até o dia 22 de setembro, Saúde realizada o "Dia D" neste sábado

Começou ontem (11) e segue até o dia 22 de setembro, também em Cascavel, a Campanha Nacional de Multivacinação. O foco é a atualização da carteira de vacinação, melhorando a cobertura vacinal e buscando a parcela da população não vacinada ou com vacinação incompleta ou, ainda, em atraso na infância e adolescência, mantendo controladas e erradicadas as doenças imunossupressíveis no Brasil e no Município.

Devem ser levadas às unidades de saúde durante este período as crianças de zero a menores de cinco anos, crianças de nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos, preferencialmente acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

De acordo com o gerente da Atenção Básica, Ali H. Haidar, “é de fundamental importância a apresentação do Cartão de Vacinas para que os profissionais de saúde possam avaliar se existe a necessidade da aplicação de doses para completar o esquema vacinal, para cada vacina preconizada pelo Programa Nacional de Imunização”.

"DIA D”
O "Dia D”, que é Dia de Mobilização Nacional será realizado neste sábado, 16 de setembro. Nessa data as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família) estarão abertas das 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço para que as famílias façam adesão à Campanha.

 

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas